Eletrônica,Verdades e Mistérios

TV - INFORMATICA - MECATRÔNICA - ELETRÔNICA E ASSUNTOS RELACIONADOS

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Tópicos similares
Estatísticas
Temos 532 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de neneiasilva

Os nossos membros postaram um total de 4954 mensagens em 1440 assuntos
Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros
Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
CalendárioCalendário
Fórum

Compartilhe | 

Pesticida Ecológico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
recondicionnamus

Pontos : 191

MensagemAssunto: Pesticida Ecológico   Sab Maio 07, 2011 3:18 am

Algum dos amigos aí teria um esqueminha de um gerador de MAT bem simples de montar, utilizando um Flyback e algunos componentes a mais?
Estou pretendendo montar um pesticida ecológico (não pretendo patentear pois isso já existe há anos) O problema é que não posso de maneira alguma usar veneno para mato aqui em frente de casa, e o danado anda rachando minha calçada formando verdadeiras crateras, cara eu nunca vi como pode, tem uma capim que cresce por aqui que chegou a levantar um pedaço de asfalto na frente de um mercado aqui, se ainda estiver por lá vou fotografar e postar só pra mostrar, realmente impressionante.
Mas voltando ao assunto, esse circuito seria utilizado com uma das pontas ligada em um eletrodo no solo e a outra ponta MAT em uma espécie de esfera, isolada por um elemento circular de uns 10 cm de circunferência para evitar acidentes, consistiria em um gatilho no meio do cabo, ou onde fosse de melhor acesso, um cabo de PVC ou talvez até uma vara de fibra de vidro (essa talvez eu consiga na companhia de energia, quando as mesmas sofrem algum dano são descartadas no patio da empresa, eles utilizam essas varas para troca de fusíveis na rede e são ótimos isolantes)
Todo o circuito de alta voltagem ficaria na ponta do aparelho eliminando chances de desagradáveis choques, seria ideal um circuito alimentado à bateria, eliminando mais uma vez acidentes envolvendo a rede elétrica.
O funcionamento é simples uma das pontas ou eletrodo estando aterrado, ao se encostar a ponta com MAT na erva daninha, a mesma é eletrocutada e consequentemente seca até a raiz, agindo melhor que qualquer veneno sistêmico existente no mercado, e melhor ainda que de maneira ecologicamente correta.
Portanto se alguém tiver sugestôes podem expor aqui.
Grato.
Pedro Gaúcho

Pontos : 2455

MensagemAssunto: Re: Pesticida Ecológico   Seg Maio 09, 2011 12:36 pm

Boa ideia, mas cuidado com isso. Lhe ofereço outra condição. E sê você ao invés de Alta Tenção, utiliza-se om oscilador na faixa das RF?...você poderia criar um matador de ervas daninhas com rádio frequência...

Eu estou com uma ideia aqui, fora de série mas em outra área, alias duas. Uma posso dizer até: Em alguns locais, no solo se faz um buraco, as vezes de 1 metro de profundidade e já da água. caixa D'Água separada, para armazenar esta água, para ser utilizada na descarga do vaso sanitário, economizando água tratada, base de 10 litros por dia talvez. esta é uma ideia,utilizar estas águas não tratadas,para descargas no vaso. A outra não posso comentar, é sobre energia elétrica de graça. Mudando de saca pra mala, sabe que é bastante anti-higiênico se por a mão no acento sanitário, e então desenvolvi um sistema a pedal, um pedal levanta a tampa, o outro pedal levanta o acento...hahahaaaa...Então...assim tenho alguma dezenas de ideias. Uma já patenteei na década de 80, é aquelas teclas das chaves de luz, que acendem, uma neon, ou um léd na tecla, que hoje tem em muitos edifícios, eu sou inventor:Interruptor Vaga-lume. Jamil, sua ideia é boa cuidado com alta tenção.

Última edição por Pedro Gaúcho em Ter Maio 10, 2011 9:38 am, editado 1 vez(es)
DOURADO

Pontos : 193

MensagemAssunto: Re: Pesticida Ecológico   Seg Maio 09, 2011 11:03 pm

Aqui tem uns circuitos de alta tensão

http://www.feiradeciencias.com.br/sala03/03_18.asp
Pedro Gaúcho

Pontos : 2455

MensagemAssunto: Re: Pesticida Ecológico   Ter Maio 10, 2011 9:40 am

DOURADO escreveu:
Aqui tem uns circuitos de alta tensão

http://www.feiradeciencias.com.br/sala03/03_18.asp

varios.legal.
Administrador
Admin

Pontos : 792

MensagemAssunto: Re: Pesticida Ecológico   Qua Out 17, 2012 3:53 am

Ótimo cirquito.
http://verdadesemisterios.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pesticida Ecológico   

Pesticida Ecológico
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Combinação - (turismo ecológico)
» Psicológico dia 15/04 alguem ja fez pesquisa social
» Raciocínio lógico -(camisetas coloridas)
» Equação -Racicinio lógico
» (VUNESP 2013-2) Charada do mágico

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Eletrônica,Verdades e Mistérios :: SALA :: Seja Bem-vindo ao Fórum-
Ir para: