Eletrônica,Verdades e Mistérios
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Eletrônica,Verdades e Mistérios

TV - INFORMATICA - MECATRÔNICA - ELETRÔNICA E ASSUNTOS RELACIONADOS
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Tópicos semelhantes
Estatísticas
Temos 533 usuários registrados
O último membro registrado é Sinlacicy

Os nossos membros postaram um total de 4975 mensagens em 1444 assuntos
Últimos assuntos
» ANTI-MATÉRIA , ANTI-HOMENS , ANTI-ESTRÊLAS , ANTI-UNIVERSOS
CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. I_icon_minitimeQua Ago 08, 2018 1:38 am por Pedro Gaúcho

» Rádio CD Britânia. CD-BS96 Manual do Usuário Pdf
CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. I_icon_minitimeSex Ago 07, 2015 11:07 am por Pedro Gaúcho

» MOTOR: INVENÇÃO DE NOVO MOTOR A GASOLINA SEM PISTÕES E BIÉLAS
CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. I_icon_minitimeSáb Fev 22, 2014 9:34 pm por clovis

» ESQUEMA TV AOC A32W432 PARA DOWNLOAD E MANUAL DE SERVIÇO
CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. I_icon_minitimeTer Fev 05, 2013 3:26 pm por Administrador

» PROJETO ESQUEMA SIMPLES IGNIÇÃO ELETRÔNICA DE AUTOMÓVEIS
CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. I_icon_minitimeSex Out 19, 2012 4:00 pm por janjao

» PROJETO E ESQUEMA DE UM CARREGADOR DE BATERIA AUTOMÁTICO
CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. I_icon_minitimeSex Out 19, 2012 3:53 pm por janjao

» COMO SÃO FABRICADOS OS ALTO-FALANTES ( VIDEO )
CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. I_icon_minitimeSex Out 19, 2012 12:48 am por Joliveira

» ENGRENAGENS: TRIANGULARES E QUADRADAS
CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. I_icon_minitimeSex Out 19, 2012 12:45 am por Joliveira

» Você Está em um Grande Fórum: Fórum Eletrônica, Verdades e Mistérios
CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. I_icon_minitimeQui Out 18, 2012 11:27 pm por Administrador

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     
CalendárioCalendário
Fórum

 

 CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Pedro Gaúcho

Pedro Gaúcho


Mensagens : 1333
Pontos : 2475
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 66
Localização : Canoas RS Brasil

CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. Empty
MensagemAssunto: CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR.   CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. I_icon_minitimeDom Jan 30, 2011 4:23 pm

Pô...e agora,gostava eu tanto de tomates...um apreciador de tomates..fiquei desasado...com esta geração de tomates longa vida,que são genéticamente modificados.Oque será que misturaram na genética do tomate,que estes perderam o sabor?...poxa,que pena...e o outro tomate tradicional,o que apodrecia nas quitandas,ja não se encontram mais...pô..éram tão gostosos os tomates,que comiamos em decadas de 60/70...puxa mesmo...lamentável esta modificação na genética dos tomates.Ex.de otimos sabor que tinham,os tomates vulgarmente conhecidos:Paulistinha.Cadê?...Um tal tomate longa vida que para disfarçarem,colocaram o nome de de CARMEN,um tipo de tomate que não guarda nem vestigio do sabor de um verdadeiro tomate.Que ocupa mais de 50% do mercado atual de tomates.Vale a pena perder sabor?...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Gaúcho

Pedro Gaúcho


Mensagens : 1333
Pontos : 2475
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 66
Localização : Canoas RS Brasil

CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. Empty
MensagemAssunto: Re: CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR.   CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. I_icon_minitimeDom Jan 30, 2011 4:57 pm

(1) Caqui - Grande, com muitos gomos, macio e firme ao mesmo tempo. De cor vermelho-intensa, é ideal para comer ao natural, em fatias. Prove com mussarela de búfala, anchova e azeite.

(2) Momotaro - A produção limitada torna este tomate de origem japonesa um dos mais caros do mercado. Rosado e de sabor adocicado, é prórpio para salada. Fica bom até puro, sem tempero.

(3) Débora - Facilmente encontrado nas feiras e mercados, é um dos melhores tomares para fazer molho. Quando maduro fica bem vermelho, com bastante polpa e pouca acidez.

(4) Italiano - Alongado, carnudo, firme e saboroso. Pode ser usado em salada e, quando maduro, é excelente para fazer tomare seco e molho.

(5) Carmem -(longa vida ) Indicado para salada, ele é firme, redondo-achatado e de cor vermelha-amarelada. Chega a durar até 20 dias, mas seu sabor deixa muito a desejar.

(6) Holandês - O fruto é vendido em cachos exatamente como é colhido no tomateiro. Tem baixa acidez e alto teor de açucar. Pode ser consumido cru, assado ou em molhos.

(7) Cereja - Este mini-tomate é adocicado, tem sabor acentuado e muita água. Perfeito para saladas, aperitivos, canapés, finalizações de molhos e decorações de pratos. Explode na boca.

(Cool Sweet grape - Também chamado de uva, por seu formato alongado, o grape é o tomatinho da vez. Com alto teor de açucar, ele é uma delícia cru, em saladas ou como acompanhamento.

(9) Pera - Mais um mini-tomate levemente ácido e doce. Rende aperitivos, saladas, lanches e molhos de preparo rápido, com azeite extra-virgem, flor de sal e ervas frescas.

Veja também:

Não pise no tomate

Pirulito, pink e chocolate

Tomate elevado à quarta potência: drinque, entrada, prato e sobremesa

San marzano: este italiano tem a fama de ser o melhor do mundo

http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos+paladar,quero-tomate-que-tenha-o-direto-de-apodrecer,4119,0.shtm
Ir para o topo Ir para baixo
recondicionnamus

recondicionnamus


Mensagens : 176
Pontos : 191
Data de inscrição : 16/01/2011

CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. Empty
MensagemAssunto: Re: CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR.   CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. I_icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 2:53 am

Pedro Gaúcho escreveu:
Pô...e agora,gostava eu tanto de tomates...um apreciador de tomates..fiquei desasado...com esta geração de tomates longa vida,que são genéticamente modificados.Oque será que misturaram na genética do tomate,que estes perderam o sabor?...poxa,que pena...e o outro tomate tradicional,o que apodrecia nas quitandas,ja não se encontram mais...pô..éram tão gostosos os tomates,que comiamos em decadas de 60/70...puxa mesmo...lamentável esta modificação na genética dos tomates.Ex.de otimos sabor que tinham,os tomates vulgarmente conhecidos:Paulistinha.Cadê?...Um tal tomate longa vida que para disfarçarem,colocaram o nome de de CARMEN,um tipo de tomate que não guarda nem vestigio do sabor de um verdadeiro tomate.Que ocupa mais de 50% do mercado atual de tomates.Vale a pena perder sabor?...

Realmente ue não sei o que os Japoneses querem com isso nem o que eles utilkizaram nessa técnica para evitar o apodrecimento dos mesmo, mas...
Conheço diversas cidades onde se produzem tomates aqui no Paraná, a maioria dos produtores são nipônicos, os tomates que provamos e degustamos diariamente, ultimamente vêm variando muito em seu paladar....
Alguns têm gosto de pétalas de rosa, posso afirmar isso com convicção pois quando criança eu provei pétalas de rosa...
Outros têm gosto de Caqui....
Alguns parecem ser compostos apenas de água, pois é o mesmo que colocar um pedaço de isopor na boca...

tenho saudades do sabor daqueles tomates orgãnicos, criados somente com adubo natural, pequenos... meio pintadinhos, atacados por fungos, pássaros, lagartas, com pedacinhos pequenos roídos, mas com sabor incomparável....
Hoje em dia, nem os animais se atrevem a atacar os tomates produzidos por nossos amigos Nipônicos, eles que sabem muito bem que quando uma môsca pousa em cima de seu alimento, é porque ele está livre de agrotóxicos...
Os tomates de hoje, desde o nascimento da muda até o momento da colheita, recebe doses de veneno, a fim de produzir mais, e com melhor aparência....
Quando eles passam da flor para o fruto, torna-se mais forte a carga de veneno, pois o mesmo é aplicado misturado a um óleo, para evitar de que saia durante a irrigação, isso até o momento da colheita....
Conselho... pode parecer meio nojento, mas sempre, sempre lavem os tomates antes de prepará-los, com uma esponja e detergente, a fim de retirar ao menos um pouco do veneo que ainda possa vir a existir em sua casca, o melhor mesmo seria consumí-lo sem casca....
"OS ANIMAIS SÃO IRRACIONAIS, MAS O SEU INSTINTO OS ENSINA A MANTER-SE LONGE DE SUBSTÂNCIAS NOCIVAS À SAUDE DELES, AO CONTRÁRIO DOS SERES DITOS "RACIONAIS" QUE SE DEIXAM LEVAR APENAS POR "APARÊNCIA", MAS NA VERDADE ACABAM AFOGANDO SEU INSTINTO E CONSUMINDO PEQUENAS DOSES DE VENENO DIARIAMENTE".
Pessoalmente, apesar de ser ótimo para a prevenção de câncer na próstata, eu não consumo tomate,.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Gaúcho

Pedro Gaúcho


Mensagens : 1333
Pontos : 2475
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 66
Localização : Canoas RS Brasil

CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. Empty
MensagemAssunto: Re: CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR.   CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. I_icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 10:16 am

Muito bom seu texto Jamil.Bem esclarecedor.Pena mesmo,terem feito isso,eu gostava de pegar um tomate,lavar e comer assim como comemos,uma fruta qualquér,gostava muito,e gosto ainda de tomates,mas estes longa vida,como porque não encontro do outro aqui na minha região,ou é muito dificel de achar,eo paulistinha nunca mais vi.sempre tenho,molhos de tomates de todos tipos na geladeira,faço estoques,pois realmente aprecio,mas in natura,esta cruél,gosto de água ou de pétalas de rosas.sabor ruim,suportavel apenas.lamento isso...quebro galho,com os tomates rasteiros,que aqui volta e meia aparecem,mas tem um pouco de sabor,mas não quanto ao paulistinha,antigo cheio de sabor que éra.
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador
Admin
Administrador


Mensagens : 466
Pontos : 792
Data de inscrição : 03/01/2011
Localização : NH RS

CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. Empty
MensagemAssunto: Re: CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR.   CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. I_icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 10:20 am

Os tomates perderam o sabor realmente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://verdadesemisterios.forumeiros.com
recondicionnamus

recondicionnamus


Mensagens : 176
Pontos : 191
Data de inscrição : 16/01/2011

CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. Empty
MensagemAssunto: Re: CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR.   CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. I_icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 5:13 pm

mas o pior é que não foram só os tomates que perderam seu sabor, ainda ontem comprei pessegos os quais minha filha me pediu, e ainda disse: Pai, escolhe aqueles mais vermelhos...
Que decepção ao chegar em casa, aqueles lindos pêssegos, vistosos aos olhos, com cheiro de pêssegos mas sem nenhum sabor, apenas água....
O mesmo acontece com os melões, vistosos cheirosos, mas sem sabor algum...
Ainda sonho em conseguir comprar minha casa própria e ter um quintal, onde possa cultivar minhas próprias verduras e frutas, tenho saudade da época de criança quando subia nos pessegueiros que meu finado pai tinha em casa, escolhia os mais maduros, brigava com os pássaros mas eram deliciosos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Gaúcho

Pedro Gaúcho


Mensagens : 1333
Pontos : 2475
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 66
Localização : Canoas RS Brasil

CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. Empty
MensagemAssunto: Re: CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR.   CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. I_icon_minitimeTer Fev 01, 2011 6:35 am

O melão gaúcho é muito delicioso,mas dificel de se encontrar atualmente por aqui.Estes estragam muito facil.Pois plantar,mas e as sementes?...digo dos antigos tomates ``paulistinha´´?...aqui tenho plantado couve manteiga,com enormes folhas...batatas de parreira(cará do ár)...se acabarem com a orinalidade das antigas sementes,digo com a genética antiga...vai ser triste.As frutas talvez, levaram milhões de anos para se tornarem,gostosas e doces,mas vem a genética,e as altera,misturando outras coisas a outras.Quando nem ouvia falar em genética,minha mãe produzia nos anos 60,enormes dálias,introduzindo um pedaço de semente de girasól,no interior da batata da flôr dália,que ficavam com o dobro de tamanho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. Empty
MensagemAssunto: Re: CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR.   CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR. I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CIENTISTAS CRIAM TOMATES LONGA VIDA,MAS SEM SABOR.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Osama está morto! Longa vida a Obama!
» Perguntas feitas a o vento...que todos podemos responder,perguntar.Na amplitude da Vida.
» Verdade do dia, hora, momento "vida".

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Eletrônica,Verdades e Mistérios :: SALA :: Seja Bem-vindo ao Fórum-
Ir para: