Eletrônica,Verdades e Mistérios
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Eletrônica,Verdades e Mistérios

TV - INFORMATICA - MECATRÔNICA - ELETRÔNICA E ASSUNTOS RELACIONADOS
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Tópicos semelhantes
Estatísticas
Temos 533 usuários registrados
O último membro registrado é Sinlacicy

Os nossos membros postaram um total de 4975 mensagens em 1444 assuntos
Últimos assuntos
» ANTI-MATÉRIA , ANTI-HOMENS , ANTI-ESTRÊLAS , ANTI-UNIVERSOS
 Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  I_icon_minitimeQua Ago 08, 2018 1:38 am por Pedro Gaúcho

» Rádio CD Britânia. CD-BS96 Manual do Usuário Pdf
 Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  I_icon_minitimeSex Ago 07, 2015 11:07 am por Pedro Gaúcho

» MOTOR: INVENÇÃO DE NOVO MOTOR A GASOLINA SEM PISTÕES E BIÉLAS
 Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  I_icon_minitimeSáb Fev 22, 2014 9:34 pm por clovis

» ESQUEMA TV AOC A32W432 PARA DOWNLOAD E MANUAL DE SERVIÇO
 Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  I_icon_minitimeTer Fev 05, 2013 3:26 pm por Administrador

» PROJETO ESQUEMA SIMPLES IGNIÇÃO ELETRÔNICA DE AUTOMÓVEIS
 Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  I_icon_minitimeSex Out 19, 2012 4:00 pm por janjao

» PROJETO E ESQUEMA DE UM CARREGADOR DE BATERIA AUTOMÁTICO
 Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  I_icon_minitimeSex Out 19, 2012 3:53 pm por janjao

» COMO SÃO FABRICADOS OS ALTO-FALANTES ( VIDEO )
 Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  I_icon_minitimeSex Out 19, 2012 12:48 am por Joliveira

» ENGRENAGENS: TRIANGULARES E QUADRADAS
 Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  I_icon_minitimeSex Out 19, 2012 12:45 am por Joliveira

» Você Está em um Grande Fórum: Fórum Eletrônica, Verdades e Mistérios
 Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  I_icon_minitimeQui Out 18, 2012 11:27 pm por Administrador

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário
Fórum

 

  Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
marcinho brum

marcinho brum


Mensagens : 306
Pontos : 410
Data de inscrição : 07/03/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

 Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  Empty
MensagemAssunto: Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto     Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  I_icon_minitimeQui Abr 14, 2011 7:16 am

o nosso serviço nem sempre da para ser cem por cento honesto , porque se não
agente quebra de vez .


Última edição por marcinho brum em Qui Abr 14, 2011 1:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Gaúcho

Pedro Gaúcho


Mensagens : 1333
Pontos : 2475
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 66
Localização : Canoas RS Brasil

 Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  Empty
MensagemAssunto: Re: Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto     Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  I_icon_minitimeQui Abr 14, 2011 9:49 am

Temos obrigação de sermos honéstos.minha filosofia de trabalho é:Cobrar.Cobrar bem, mas fazer,sendo responsável.Se errarmos, a resposabilidade deve ser nóssa.nunca descopntar em cima de ninguém.Ha um calculo, em cima da profissão, que deve ser feito.Quanto deveria-mos ganhar port mês, para suprirmos nóssas nessessidades, e lucro?...combinar, neste calculo, base de preços cobrados pelas autorizadas, que é base de ao redor de 25%, 30% em cima do custo atual do aparelho, ou similar.Se o tecnico e proprietário de oficina saber trabalhar, dificilmente terá prejuízo, e saber trabalhar, não é só saber consertar.É saber avaliar, as causas prováveis,saber se comunicar. Eu trabalho a minha moda, aprendida durante este meio século dentro de oficina e convivência entre técnicos do mais alto gabarito, eu diçe meio século, 50 anos.eu trabalho em cima da causa provável.O imprevisto 99,9% nunca me pega em um orçamento.Consigo ser 100% honésto em meu trabalho, e com as pessoas.Eu sei do mundo espiritual,dos espiritos, e que a vida é como um bumerangue.Atualmente,eu só tenho lucros em meus consertos, sendo honésto.Nen todos são, como em todas outras profissões inclusive nas de médicos,etc...

Eu recomendo:Sejam Honéstos, vale pena.Cobre, e bem, mas façam.Maiores detáles só por mp.


Última edição por Pedro Gaúcho em Qui Abr 14, 2011 11:12 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
DOURADO

DOURADO


Mensagens : 172
Pontos : 193
Data de inscrição : 22/01/2011
Idade : 52
Localização : São Tiago Minas Gerais

 Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  Empty
MensagemAssunto: Re: Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto     Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  I_icon_minitimeQui Abr 14, 2011 10:23 am

o tecnico nao precisa ser desonesto mas claro que em certas situaçoes ele tem que ser omisso senao ele nao sobrevive e omitir e diferente de mentir
Ir para o topo Ir para baixo
marcinho brum

marcinho brum


Mensagens : 306
Pontos : 410
Data de inscrição : 07/03/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

 Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  Empty
MensagemAssunto: Re: Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto     Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  I_icon_minitimeQui Abr 14, 2011 1:37 pm

por exemplo : veio um amigo com uma tv com solda trincada , era só levantar a parte de trás da placa a tv ligava normalmente ,soltava a placa e a tv desligava ,era solda trincada dei um valor bem baixo para ajudar o amigo ,só não sabia que eu iria levar dois dias para conseguir achar a bendita solda trincada , era um minúsculo capascitor msd com uma minúsculo trinca .não pode mudar o orçamento .
consertei uma tv trocando a bobina deflectora e o vertical gastei varias horas para localizar o defeito mais dinheiro para comprar as peças , o orçamento foi aprovado
feito o conserto o cliente pagou e levou a tv , passou dois meses e a tv retornou
com o micro queimado o cliente não aceitou o novo orçamento porque teria que pagar o valor da peça que queimou sendo que o primeiro orçamento era $80,00 e
o valor da peça do segundo era $110,00, , o cliente queria a tv consertada ou seu
dinheiro de volta ,sem levar em conta todo meu trabalho e dinheiro gasto com as peças tive que devolver o dinheiro ou prejuízo ia ser dobrado .


se fosse você e chegasse uma tv de 34 polegadas com um diodo queimado o que você faria ?


Última edição por marcinho brum em Qui Abr 14, 2011 6:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Gaúcho

Pedro Gaúcho


Mensagens : 1333
Pontos : 2475
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 66
Localização : Canoas RS Brasil

 Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  Empty
MensagemAssunto: Re: Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto     Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  I_icon_minitimeQui Abr 14, 2011 4:16 pm

Cobrar bem meu amigo.cobrar bem,não intereça se é amigo.Eu por exemplo, faço de meus clientes excolidos a dedo, todos meus amigos.Eu tenho um sistema diferente de trabalhar.Você não deveria ter dito a ele, que para consertar aquele defeito, lhe cobraria tantos cruzados.deveria ter feito assim; Dito a ele: ISTO PROVÁVELMENTE, É UM DEFEITO NA PLACA.SE FOR UM DEFEITO SIMPLES NA PLACA,LHE COBRAREI TANTO.CASO CONTRARIO, FAREI UM ORÇAMENTO, QUE A SEU CRITÉRIO AUTORIZARÁ OU NÃO, MAS CASO SEJA UM DEFEITO SIMPLES NA PLACA, LHE FAREI POR r$86,00. E SE ACASO ESTE FAZER UMA OBJEÇÃO,INDAGANDO:`´MAS VOCÊ COMO TÉCNICO DEVE SABER QUE É SIMPLES.´´...VOCÊ RESPONDERIA:nÃO, POIS É UM DEFEITO INTERMITENTE, E QUE AS VEZES É DENTRO DE UMA PÉÇA, E P0RECISO,PARA SABER, EXECUTAR O SERVIÇOS DE VERIFICAÇÃO, E RECUPERAÇÃO DA PLACA, E PARA ESTES TIPOS DE DEFEITO, SÓ É POSSIVEL SE SABER, FAZENDO, EXECUTANDO O SERVIÇO DE VERIFICAÇÃO E RECUPERAÇÃO DA PLACA, SÃO MAIS DE 600 SOLDAS, E TRILHAS A SEREM REVISADAS, E RECUPERAR, ESTRAGAR DE NOVO, DAR O ORÇAMENTO, NÃO É POSSIVEL, POIS QUE NORMALMENTE ESTE TIPO DE DEFEITO, É NA PLACA, E É PRECIZO FAZER, RECUPERAR, E ASSIM, SE AUTORIZARES JA FICA PRONTO. ....FICA A CRITÉRIO DESTE, AUTORIZA OU NÃO....É A VERDADE... ENTRE EU E VOCÊ LHE DIGO; É NAS BARBADINHAS QUE TIRAMOS UM BOM LUCRO. sE ELE AUTORIZAR, E VOCE PEGAR A TV, E DER UMA SOLDA E JA FICAR R5ESOLVIDO, SERÁ BOM PARA VOCÊ E PARA ELE. COBRE BEM.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Gaúcho

Pedro Gaúcho


Mensagens : 1333
Pontos : 2475
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 66
Localização : Canoas RS Brasil

 Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  Empty
MensagemAssunto: Re: Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto     Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  I_icon_minitimeQui Abr 14, 2011 4:24 pm

O técnico esta para explorar sua profissão e não para ser explorado. Explore sua profissão. Cobre bem. cobre mas faça . seja responsável, mas nunca esqueça:Cobre bem. eu por exemplo, cobro uma base de ao redor 35% de mão de obra sobre o valor do aparelho atual,ou similar + as peças e eventuais. Você cobrando bem, será bem mais valorizado, alguns até dirão: `´ele é meio careiro, mas arruma bem, minha TV faz 6 anos que ele consertou e nunca mais estragou´´...veja que presença...este sou eu...hahahaaa, sou honesto, e cobro bem. É justo o técnico eletrônico ganhar bem, ele estuda tanto quanto um médico. E para médicos eu cobro em dobro. Recomendo. O técnico vive daquilo ali, é sua profissão. Os amigos, tem por obrigação, levarem seus aparelhos para nós consertarmos, para colaborarem conosco, com seus amigos, não para o explorar, numa espécie de favor, este não é amigo, é um experto explorador. Quem é amigo ajuda, colabora com seus amigos. Eu não dou moleza, minha profissão é sagrada, dela eu dependo para o meu pãozinho do dia dia, e também gosto de conforto...e sou também filho de Deus. Portanto merecedor das melhores condições de vida, Deus quer que todos seus filhos vivam bem, sejam ricos e fartos, e que trabalhem em paz, e tranquilidade. Como ter tranquilidade e paz, se um técnico cobra pouco?..cobra mal?...chega na hora e aí...fazer oque se surgir uma eventual, de ter que trocar um fly fora do orçamento, vai dizer ao cliente:``Ó tinha mais coisa sua tv´´...é simples prever o que a maioria pensará:`` Aquele cara é vigarista, ele te da um orçamento, e depois que o aparelho esta la, ele te diz que tinha mais coisas´´ Eles nunca aceitam de boa mente...Eu tenho só meio século de balcão. Já analisei por detrás de um balcão de oficina, talvez mais de 1 milhão de pessoas. é mole...hahahaaa..eu nasci dentro de oficina...hahahaaa... enquanto meu pai atendia os fregueses, eu já pequenininho,brincando com caixinhas de válvulas atrás do balcão, hia ouvindo, depois prestando atenção, e assim cresci, ali no meio de técnicos...Cobre mais daqueles com TV que você nota ser de luxo .Explore sua profissão, você pode estar perdendo dinheiro. Deus ficará mais feliz com você se valorizando mais. Deus é feliz comigo, porque eu me valorizo também, assim como os outros, mas é minha profissão, sou um profissional, e cobro de acordo.Cobro e faço,dou garantia, e me responsabilizo pelo aparelho. Pedro Gaúcho
Ir para o topo Ir para baixo
marcinho brum

marcinho brum


Mensagens : 306
Pontos : 410
Data de inscrição : 07/03/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

 Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  Empty
MensagemAssunto: Re: Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto     Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  I_icon_minitimeQui Abr 14, 2011 6:15 pm

falou e disse meu amigo pedro .
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Gaúcho

Pedro Gaúcho


Mensagens : 1333
Pontos : 2475
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 66
Localização : Canoas RS Brasil

 Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  Empty
MensagemAssunto: Re: Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto     Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  I_icon_minitimeQui Abr 14, 2011 6:53 pm

Hahahahaaa...claro, na hora de dar o preço, se tu pensar 60, diga 86...hahahaaa
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  Empty
MensagemAssunto: Re: Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto     Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto  I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Será que todos tecnico em eletronica é 100% honesto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SERÁ QUE 21 DE DEZEMBRO DE 2O12 SERÁ O FIM DO MUNDO ?
» Técnico Canoense é atingido por microondas no RS
» MIL MONTAGENS DE TESTADORES e APARELHOS DE BANCADA DO TÉCNICO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Eletrônica,Verdades e Mistérios :: SALA :: Seja Bem-vindo ao Fórum-
Ir para: